1. Comer devagar e respeitar a saciedade

Comer devagar e mastigar bem os alimentos aumenta o tempo de duração das refeições, fazendo com que o estômago saciado sinalize para o cérebro que o corpo não precisa de mais comida, o que diminui a ingestão de alimentos, ajudando a emagrecer e perder barriga.

Para comer devagar, é aconselhado sempre fazer as refeições à mesa e evitar distrações, como televisão, celular ou tablet, por exemplo. Além disso, pousar os talheres no prato entre uma garfada e outra também ajuda a desacelerar a mastigação.

Respeitar a saciedade, entendendo que não é necessário comer toda a comida do prato, é um dos pontos mais importantes para emagrecer. Se perceber que já está saciado, pode-se guardar o restante da comida e consumir em outro momento, por exemplo.

2. Comer proteínas magras em todas as refeições

Comer proteína magra em todas as refeições, como tofu, ovo, peixe ou frango, ajuda a emagrecer e perder barriga, porque esses alimentos aumentam a liberação de um hormônio que promove a saciedade, facilitando a perda de peso.

3. Beber mais água durante o dia

Beber mais água durante o dia ajuda a emagrecer e perder barriga, porque essa bebida ocupa um volume no estômago, aumentando a saciedade e diminuindo a vontade de comer.

A quantidade de água recomendada por dia é entre 1,5 e 3 litros por dia, variando de acordo com o peso, a idade e a prática de atividade física, por exemplo. Conheça a quantidade de água indicada para cada pessoa.

Para pessoas com dificuldade de beber água pura, pode-se optar por chás sem açúcar ou águas aromatizadas com gengibre, hortelã ou limão, por exemplo. Veja algumas receitas de água saborizada.

4. Praticar exercícios físicos

Praticar entre 150 e 200 minutos de exercícios físicos por semana é fundamental para emagrecer e perder barriga. Isto porque os exercícios físicos aceleram o metabolismo, estimulando a quebra de gordura corporal.

Os exercícios físicos devem ser de moderada a alta intensidade, por pelo menos 3 vezes na semana e devem incluir atividades aeróbicas, como dança, corrida, natação e bicicleta, e de resistência, como musculação, calistenia e GAP.

5. Evitar alimentos ultraprocessados

Para emagrecer e perder barriga deve-se evitar o consumo de alimentos ultraprocessados, já que podem conter saborizantes, açúcar e/ou gordura, ingredientes que estimulam a vontade de comer e aumentam as calorias da dieta, dificultando a perda de peso.

Alguns alimentos ultraprocessados que devem ser evitados são:

  • Biscoitos e salgadinhos de pacote;
  • Sorvetes;
  • Cereais matinais com açúcar;
  • Temperos e molhos prontos, como caldos de carne, maionese, ketchup e molhos de salada;
  • Refrigerantes e refrescos em pó;
  • Peixe e frango empanados.

Além disso, a pizza, o hambúrguer e os alimentos embutidos como salsicha, mortadela, presunto e blanquet de peru, também são ultraprocessados e podem dificultar o emagrecimento.


🔴   CLIQUE AQUI, e volte para a página inicial


Deixe seu Comentário