Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
3 Dicas Para Manter Seu Banheiro Cheiroso
23/11/2018 16:56 em Utilidade Publica

Todo mundo sabe que pelo menos 1 vez na semana é necessário lavar o banheiro com água e sabão para evitar o acúmulo de sujeira e o mau cheiro. Mas apesar de realizar essa limpeza, muitas vezes o banheiro ainda fica com um cheirinho não muito agradável. Esse mau odor pode vir do ralo do box, da pia, do vaso sanitário e até mesmo das paredes.

Para diminuir essa sensação desagradável e não precisar gastar muito dinheiro comprando odorizantes de ambientes, você pode utilizar alguns truques caseiros que ajudarão você a manter um bom aroma no local por mais tempo.

Dica 1 – (Borrifador caseiro)

Misture ½ copo de água, 2 colheres de sopa de vinagre branco e 30 gotas de óleo essencial e borrife nas superfícies (pia, ladrilhos e vaso) e depois passe um pano.

Dica 2 – (Perfume para o ralo)

Além de fazer a limpeza do ralo como já ensinamos anteriormente aqui na NewDicas (clique aqui para conferir), você pode utilizar um truque bem diferente. Coloque uma pedra sanitária daquelas que são colocadas no vazo penduradas dentro do ralo. O cheirinho fica super agradável e você pode trocar sempre que a pedra acabar.

Dica 3 – (Pedras para vaso sanitário)

Para manter o vazo com o cheiro bom, coloque pedras perfumadas. Se você não quiser comprar, você pode fazer em casa mesmo. Basta misturar:

– 25gr de sabão em barra

– 60ml de água fervendo;

– 10 colheres de bicarbonato de sódio;

– 30 gotas de óleo essencial (de sua preferência);

Depois de ralar o sabão, misture na água fervendo até derreter. Em seguida coloque o bicarbonato de sódio e mecha até virar uma massa bem grossa. Depois é só adicionar o óleo essencial e colocar em forminhas de silicone ou em caixa de ovos. Deixe descansar por mais ou menos 1 dia e sua pedra sanitária estará pronta

COMENTÁRIOS